A teoria do Sol frio e os argumentos relevantes


Autor : Roberto Lima | Data : 12/01/2019

Confesso que quando tive contato com essa teoria pela primeira vez fiquei um tanto quanto tendencioso a acreditar, já que forma apresentados argumentos que eu não havia pensado a respeito.

Essa teoria do Sol frio é antiga, mas não muito conhecida e nem divulgada. Veja quais são os principais argumentos apresentados por quem defende essa teoria.

O primeiro argumento relevante é que o sol não pode ser uma bola de "fogo". Para ter fogo é necessário um elemento primordial que é o oxigênio, porém o sol é composto de hidrogênio. Os elementos que são formados pela fusão nuclear estão no núcleo aguardando uma super nova para serem expelidos pelo espaço.

O segundo argumento é que se o sol for quente, por que ao sairmos da atmosfera em direção a ele, congelamos instantaneamente? A temperatura do espaço é fria, não tenho essa informação ao certo, mas são centenas de graus negativos. Apesar de não ter matéria neste "caminho" do sol até a terra para segurar o calor, o que os teóricos defendem é que o sol aquece a terra com o atrito dos raios ultravioletas com nossa atmosfera, e isso faz sentido já que o carbono retém calor.

O terceiro argumento, mas menos relevante, é que o sol é feito de plasma (crio plasma), uma energia muito forte e radiante, por isso o brilho intenso. O plasma é um tipo de matéria, conhecido com o quarto estado da matéria. Este argumento é utilizado pelos defensores da teoria, mas não existe nenhuma prova sobre isso, apenas especulações.

Acho interessante essa teoria, porém não defendo bandeira alguma...
Gostaria de ter mais acesso a materiais que tratam deste tema, mas os órgãos mundiais que tem acesso a isso jamais deixarão isso ao alcance do público.

Abaixo disponibilizei três vídeos de teóricos que falam a respeito!


Links Adicionais
Sol frio 1
Sol frio 2
Sol frio 3

Referência:
Referência do artigo

Faça um comentário:

Comentários: